Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Resenha - O morro dos ventos uivantes





Oi pessoal como estão? eu estou ótimo!


Hoje farei a resenha sobre o livro "O morro dos ventos uivantes" de Emily Bronte, o seu unico romance escrito.O livro é considaderado um classico, antes eu lia apenas livros de ''mocinhos e mocinhas'', mas após ler esta maravilhosa obra literaria, tudo mudou, o livro abriu minha mente mostrando que a literatura deve trazer a possibilidade de sentir oque o proprio personagem esta passando, sentir os mesmo sentimentos.


Apesar de o livro contar uma historia de amor que pode a ser bem mais forte que a morte, o livro é virado para o intuito de vingança.A história começa quando o Sr. Lockwood aluga uma propriedade no campo, Thrushcross Grange. Um dia ele resolve fazer uma visita a seu locatário, que é praticamente seu vizinho, Heathcliff, que mora na propriedade Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes). A personalidade de Heathcliff, assustadora e infinitamente interessante logo chama a atenção de Lockwood, assim como todos os habitantes daquele estranho lugar. Paira no ar uma aura de ressentimento e ódio velado em todos eles. Lockwood fica preso lá por causa do mau tempo e tem sonhos perturbadores. Ao voltar para Thrushcross Grange, fica doente e tem que passar os dias confinado em seu quarto. É neste momento que se vê somente na companhia de sua governanta, Ellen Dean, que desde pequena morou em Wuthering Heights e conhece toda a história da família.

Heathcliff e Catherine são dois Anti-heróis. Completamente cheios de poblemas e defeitos, mas é praticamente impossivel não ama-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário