Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Projeto - Caravana do Jornalismo

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Hoje eu estou aqui para comentar e apresentar a vocês um projeto que eu me deparei na internet e que eu gostei bastante.

A caravana do jornalismo é um projeto que tem o objetivo de levar até as pessoas uma exposição itinerante do jornalismo, e tudo isso gratuitamente. O projeto se iniciou seu percurso em agosto rodando, por um mês, no estado de São Paulo. A ideia do projeto é leva-lo para mais cidades afim de expor a mais pessoas, e com isso, os idealizadores do projeto montaram um Financiamento Coletivo em que empresas e pessoas físicas podem, desde já, contribuir com qualquer quantia para levantar fundos para o projeto sem nenhum fim lucrativo.


Seu conteúdo, além de informativo, visa entreter e trazer experiência sensorial aos visitantes, com materiais multimídia, Quiz sobre a mídia e resgate de reportagens de rádio, TV, internet e meio impresso e até um estúdio de rádio com transmissões ao vivo! Veja aqui como você pode contribuir.



34 comentários:

  1. Caramba! Embora cursar licenciatura em biologia, eu sempre quis participar de algum evento de jornalismo rsrs A história da TV e do rádio é magnífica, a forma como tudo funcionada antes me fascina.
    Sempre que tem algum projeto que envolva produção audiovisual eu dou o maior apoio ♥
    Espero que um dia chegue aqui em Pernambuco rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Mesmo não sendo a minha área de estudo, conhecer mais sobre essa área é muito bacana. Eu não conhecia o projeto, mas fiquei bem curiosos, adorei conhecer o projeto. Pois assim com a Gisele falou ai em cima a história de Tv/Rádio é bem mágica mesmo. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a historia da Tv/Rádio é muito interessante, todos deviam conhecer :D

      Excluir
  3. Oii,
    Eu queria muito fazer jornalismo, então essa caravana seria o meu sonho! Kkkkk. Foi uma pena eu não ter visto esse projeto antes quando ele estava em SP. Muito obrigado pela dica!

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que demais! Achei muito legal o projeto e o objetivo de levar a várias pessoas a oportunidade de ter acesso a uma exposição itinerante do jornalismo. <333 Parabéns aos organizadores e idealizadores, muito bom! Pena que não há no meu estado, mas espero que muitos possam aproveitar essa chance.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal esse projeto. Nunca fui muito chegada em jornalismo, mas sempre gosto de saber sobre projetos do tipo, acrescenta muito na nossa cultura e acho isso super legal. Quem sabe se um dia passar aqui pelo estado de Minas eu não participe?
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Jean,
    Que projeto mais bacana! Adoro esses projetos de viagem que levarão conhecimento para os outros. Também gostei de saber dessas experiências sensoriais que pretendem levar.
    Se eu estivesse numa situação melhor, participaria doando algum dinheiro.
    Espero que passem por aqui.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Jean! Tudo bem?
    Adorei a ideia do projeto, super bacana! Não conhecia e adorei conhecer. Não sou dessa área, mas acredito que todo blogueiro tenha um pouquinho de jornalista consigo, por mais que sua área de atuação seja outra!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que projeto interessante. Atualmente, nós a maioria das pessoas pensa que todo mundo já tem acesso a internet ou qualquer outro meio de informação, mas a realidade não é bem essa e achei muito bacana ter o conhecimento sobre esse projeto.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jean!
    Não conhecia o projeto e achei super interessante. Sempre é bom levar informações pra todos os lugares, pena que a principio seja apenas pra São Paulo. Espero que tenham contribuição necessária pra levar pra todo o Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho o máximo este tipo de projeto, levar a informação até o público, não apenas produzir conteúdo e disponibiliza-lo. Achei adorável a exposição ser itinerante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse projeto, mas, carentes de informações como estamos, é uma ótima ideia, né? Uma pena que projetos assim, na maior parte das vezes, só englobem cidades grandes e capitais :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Jean,
    Muito legal esse projeto! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei super interessante esse projeto da caravana do jornalismo, se ela passasse pela minha cidade eu certamente iria querer vê-la. Vou ver como contribuir.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei o objetivo e a premissa do projeto, seria muito bom se tivesse por aqui na cidade.
    Nossa o skoob é muito bom ele tem todas as informações que precisa e é um ótimo organizador, adorei o resto das indicações.
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Como falamos na Bahia, que massa.
    Adorei a ideia, principalmente por ser jornalista. Senti falta desse maior contato quando me graduei. Até mesmo para usarmos os estúdios na faculdade teve que ser na base do protesto e nota na grande imprensa. Então dá muito gosto ver uma exposição como essa.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei!
    Adoro esses projetos que levam conhecimento a áreas mais remotas do país. Fiquei muito curiosa com esse e vou procurar mais sobre ele, quem sabe não passa pela minha cidade?
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sempre bom adquirir conhecimento e esse projeto ajuda bastante quem não tem os meios para tal pratica.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem ?
    Que bacana saber sobre esse projeto e ainda mais por ter entrada gratuita, sendo de livre acesso ao público e com um assunto tão amplo e essencial, como o jornalismo <3
    Adoro essas iniciativas, é bom saber que existem coisas assim, que favorecem pessoas e visam o crescimento cultural/intelectual das pessoas.
    Ótimo post.

    Beijos,
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Projeto bem interessante, afinal muitos começam a ter uma experiência com a leitura através do jornalismo. Parabéns pelo post.

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jean! Adorei a iniciativa do Projeto! Espero que se estenda a outros estados!
    Fiquei curiosa: Jornalismo seria um profissão desejada por você? ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!! :)

    Eu não conhecia este projeto mas adorei a iniciativa!! :) Espero que se estenda pelo pais e ate para o estrangeiro! :)

    Gostei desses amteriais multimédia e afins com vista a cativar os visitantes! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que projeto bacana!
    Não sou da área, mas achei super interessante!
    Espero que alcance várias cidades e que um dia venha parar aqui no RJ também xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Jean!
    Não conhecia o projeto, mas achei super interessante.
    Acho bem importante essas oportunidades, principalmente para quem não tem muito acesso e trazer esse conhecimento para quem não tem.
    Espero que vá para outros estados.
    Parabéns pelo post.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que máximo! Pena que rodo apenas o estado de São Paulo, tomara que consigam espalhar para outras cidades. Projetos assim merece destaque. Beijos'

    ResponderExcluir
  24. Oie.
    Que projeto legal, acho incrível como as pessoas cada vez mais dão um jeito de levar cultura país afora, espero que projetos como este saiam dos grandes centros e vão para outros estados.
    BJokas

    ResponderExcluir
  25. Poxa, nunca tinha ouvido falar desse projeto, curti bastante a iniciativa e a ideia, mesmo cursando exatas sou apaixonada pela área de jornalismo, vou buscar conhecer mais ainda e ver como posso ajudar :D

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Não conhecia o projeto mas achei ele super interessante. Espero que eles consigam o valor necessário pelo financiamento - ou que alguma grande empresa resolva apoiar e eles possam passar por muitas cidades. Acho que é algo que falta em muitos lugares :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar do projeto, mas, curti muito! É uma iniciativa muito legal,que além de levar informação, vai ser um divisor de águas para aqueles que pretendem cursar jornalismo na faculdade. Espero que consiga correr o Brasil!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse projeto, mas ele parece ser incrível! Eu quero muito fazer jornalismo, e acredito que dar uma olhadinha nesse projeto seria muito instrutivo.

    ResponderExcluir