Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Resenha Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos




A saga "Os Instrumentos Mortais" sempre foi algo que me deixava com o pé atrás, em uma pesquisa profunda sobre quem já havia feito a leitura do livro descobri que havia opiniões divergentes, o que me deu um guinada para me aventurar no mundo das sombras.
Com uma escrita maravilhosa de Cassandra Clare, a imersão ao mundo dos caçadores de sombras foi algo facil de se concretizar em mim. Clary Fray é uma garota adolescente em seus 16 anos (a minha idade) que em meio a uma festa acaba por presenciar um crime, que foi o motivo dela ter descoberto um mundo completamente diferente escondido nas sombras da grande Nova York.

A apresentação de personagens teve grande relevancia, cada caracteristica devidamente alocada a todos da melhor maneira possivel. Com toque de humor e momentos criticos a leitura consegue se estender sem deixar você parar, o que torna tudo melhor. A  medida que a historia vai se alastrando, segredos são revelados encaixando algumas peças e na maioria das vezes deixando o leitor com mais perguntas do que respostas.

O mundo a qual a personagem principal não conhecia é retratado com uma maestria grandiosa da autora, a qual desenvolveu uma elite e um sistema que enquadrava bem a historia.

Um dos não satisfatorios atributos foi o romance um tanto quanto...rapido. A relação das personagens é bem instigante, você até deseja que algo aconteça, mas tudo caminha de uma maneira frenética de mais, o que em minha opnião, poderia ter acontecido no proximo livro sem a necessidade de se alastrar . Outro ponto a ser destacado é o vilão, que a principio é sempre comentado como alguem abominavel, que destruiu familias e mudou completamente o rumo das coisas, mas ao ter o seu previsivel aparecimento, você acaba por estipular que o personagem a quem todos temem, não é lá tudo isso, e consequentemente acaba se descepicionando.

Se você espera um "Urban Fantasy" curioso e viciante, te indico essa saga. Mas não espere muito dos vilões, eles são extremamente hypados.

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    A resenha ficou otima, ainda não li este livro. Parece ser bom,vou colocar na lista de leitura 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou ❤. Vale super a pena ler esse livro ❣.

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Ainda não li essa saga, pois vi o filme e odiei, rs. Mas fico com vontade pois sempre ouço muitos elogios e as capas são lindíssimas, então pretendo dar uma chance em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim, vale super a pena. Também tem a serie que você pode assistir haha ❤

      Excluir
  4. Este livro realmente possui um público bastante dividido. Gostei da sua resenha, você não detalha tanto a história ao ponto de dar spoiler, mas o suficiente para deixar o leitor curioso sobre o assunto. Sucesso!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo concordar com você, com esse livro é 8 ou 80 haha ❤.

      Excluir
  5. A resenha está ótima, me inspirou a ler, já estou anotando a indicação para entrar a minha lista de leitura! obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou ❤. Espero que curta a leitura ❤❤.

      Excluir
  6. A resenha ficou top! Gostei da indicação de leitura, não conhecia e faz bem meu gênero literário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoo quando você comenta nas resenhas, é tão maravilhoso ❤

      Excluir
  7. Olá!
    Gostei da sua resenha, ela foi uma das mais "enxutas" sobre esse livro. rsrs
    Eu nunca me interessei pelos livros da autora, mas vou levar em consideração sua opinião. Um dia, quem sabe, eu ainda leia.
    Bjos!
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro mas ja tinha ouvido falar. Sua resenha me deixou com vontade de ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que maravilha. Tenho absoluta certesa de que vai gostar, depois me conta o que achou ❤.

      Excluir
  9. Eu assisti a série as ainda não li os livros embora esteja bem curiosa para saber se o seriado se parece com a história escrita rs Já estou ansiosa pela 3a temporada mesmo achando a segundo meio fraquinha rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seriado parece sim com os livros. Contudo, os livros são melhores haha ❣

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Já vi diversas pessoas elogiando esse livro mas ainda não consegui ler. Pelo enredo é bem legal e vale a pena a leitura. Uma pena a história ser simples e o romance acontecer tão rápido =/ Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o romance é rapido, mas o ambiente é super intuitivo ❤

      Excluir
  11. Olá, como vai?
    As vezes fico bem curioso de iniciar Instrumentos Mortais, porém nao é a primeira vez que vejo falar que os vilões deixam a desejar e que o casal não consegue encantar muito seus leitores, por isso fico com pé atrás nao sabendo se gostaria ou não. Dessa vez vou deixar passar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esses detalhes contam muito quando vou ler um livro, mas mesmo assim fiquei curioso para saber como terminava haha ❤.

      Excluir