Páginas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Árion - O Reflexo de Um Outro Mundo - Primeiras Impressões

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje postarei no blog as minhas primeiras impressões da obra "Árion - O Reflexo de Um Outro Mundo" do autor Pablo Madeira. Fiquei muito feliz por ter essa honra de conhecer um pouco sobre o novo livro do Pablo já que tive o prazer de conhecer seu primeiro livro "Clér" que tenho um enorme carinho. 

BIOGRAFIA
Pablo Madeira nasceu em abril de 1992, natural de Juiz de Fora – MG, onde
mora até hoje, estudante de Psicologia, começou a gostar de livros aos 15
anos de idade e, desde então, não conseguiu passar mais de um dia sem ler.
Seu primeiro livro, “Clér”, foi publicado em 2015 e emocionou vários leitores.
Sua segunda obra literária foi o livro “Sem Amor, só a Lou(cura)”, com diversas
crônicas que retratam o cotidiano e os sentimentos de diferentes pessoas em
várias perspectivas. Agora, o autor está lançando “Árion — O Reflexo de
Um Outro Mundo”, uma fantasia cheia de descobertas e emoções.




Sinopse
Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam
assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é na verdade
um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem
acaba sendo levada para este mundo na companhia do seu melhor amigo e do
ex-namorado. Porém, os problemas estavam apenas começando, pois Árion
está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia
se tornará realidade, ou seja, a existência de outros mundos, despertando com
isso o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra a qualquer custo.
Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa
antes que seja tarde. Uma história fantástica, recheada de descobertas e emoções aguarda o leitor.


Primeiras Impressões



Com uma enorme curiosidade de conhecer um pouco sobre a nova obra de
Pablo Madeira, um ator nacional com o qual eu já tive uma experiência ao ler
seu primeiro livro “Clér” onde eu inteiramente me entreguei a leitura, e claro, fiz
algumas ressalvas assim como nessas primeiras impressões.

O prologo do livro é um tanto quanto, instigante e misterioso, nos dando uma
pista direta do que estava por vir. Já no primeiro capitulo nos é apresentado a
personagem principal que foi a personagem com quem mais eu me identifiquei,
e com quem eu aposto e espero um grande crescimento de personalidade.

A relação entre personagens é apresentada de uma maneira conclusiva e
simples, com o qual eu espero que o autor tenha trabalhado exaustivamente,

isso é algo que aprecio em um livro, o compartilhamento de informações uns
com os outros e a dinâmica entre eles.

O gatilho ao trazer o foco do livro, que é basicamente um novo mundo, é nos
apresentado de uma maneira aceitável, uma explicação conclusiva e ao
mesmo tempo deixando respostas para um futuro imprevisível. As apresentações de
personagens em segundo plano foram bem feitas, principalmente uma
característica adicional que o autor teve a brilhante ideia de definir.

A leitura tem uma fluidez impressionante, e foi concluída rapidamente. Tenho
em mente que quem ler o livro vai se aventurar por Árion e descobrir um
mundo inteiramente bem construído, pelo o pouco que tive o prazer de ler
ressalto que como toda obra ela apresenta algumas falhas, mas em geral foi
muito divertido fazer essa leitura.

11 comentários:

  1. Nossa que máximo, adoro esse tipo de livro, ja queria um filme!

    ResponderExcluir
  2. Autores brasileiros... quanto mais conheço, mais amo! Eu amo histórias sobre mundos diferentes e fantasia em geral. Fiquei interessada no livro, porém me pareceu um pouco clichê (não sei se é porque já li muitas histórias sobre portais e tal) kkk Mas assim que puder quero ler, obrigada pela indicação!!

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha, o livro parece ser bem interessante mesmo, apesar de não ser o tipo de leitura que costumo fazer. Parabéns pelo texto e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse autor, mas através da sua resenha fiquei curiosa para ler este livro. Amo histórias de ficção e fantasmas, quando eu encontrar este livro com certeza vou comprar, adorei seu post bjssss <3

    ResponderExcluir
  5. Oi jean, como vc escreve bem! Gostei da dica sobre o livro Árion, ainda ue a temática fantasiosa não seja assim a minha preferidaaa
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou encantada pelo jeito que você escreve. Fiquei super interessada para ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Não curto livros assim, mas o autor parece realmente ser muito bom, sem contar que é de MG, né?Hahah. Amei o seu post. Sucesso

    ResponderExcluir
  8. aaaaaa obrigado pela sinceridade e por fazer as primeiras impressões da história <3

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa capa, sou daquele tipo de pessoa que lê o livro se a capa me agradar é essa me agradou muito e sua resenha está super bem feita Parabéns você é muito bom. Adorei fortemente casas assombradas, mágica , profecias já me ganhou ❤😍
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  10. Pela sua resenha o livro parece ser bem interessante,espero que eu tenha a oportunidade de lê-lo. Parabéns pelo post, Sucesso!!😘😘😘

    ResponderExcluir