Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Resenha #6 Casa das Hostesses


                                          Livro: A casa das Hostesses
                                         Autora: Déborah Felipe    
                                         Editora: PenDragon 


Sinopse: O que você faria se tudo o que planejou para a sua vida desmoronasse em um segundo?
Para onde iria quando seu coração é partido e nada mais parece verdadeiro?
Quem buscar quando você busca aconchego e conforto numa noite de tempestade?

As hostesses podem cuidar de você…
  
                                   Conheça a Casa das Hostesses

Essa foi um obra que me surpreendeu demais, a autora Deborah Felipe me surpreendeu com sua escrita, leve e gostosa de se ler, que prende o leitor já na sua primeira pagina.

O personagem Souji acaba tendo sua vida mudada completamente quando pega no fraga sua noiva e seu pai juntos. E para tentar de alguma forma ajuda-lo, um de seus amigos que recebe o nome de Yusuke o apresenta a casa da Hostesses, apartir dai Souji conhece Selina, uma das mulheres que trabalham no local e consegue aliviar a tenção do homem e lhe fazer sentir melhor. Seus outros amigos Ryu, Akihito e Ryouji, acabam simpatizando com as outras garotas que trabalham no local.

A narração do livro é o melhor, sendo na terceira pessoa ela abrange mais o universo e destaca pontos eventuais e necessarios para a historia, a escrita como eu disse lá encima é ótima, principalmente por que faz você ficar atento a todo momento. Nunca havia lido um livro com essa temática Japonesa, animes faziam parte da minha vida mas ainda não estava tão acostumado ao ouvir um nome ser pronunciado com conjunções do japão, mas lendo o livro consegui me aproximar e me relacionar melhor com esse tipo de escrita. 

Talvez o único ponto meio negativo do livro seria a informação do trafico de armas, que em minha opinião poderia ter sido mais averiguada e mais estudada, aquilo ficou meio confuso para mim mas isso não tira de jeito nenhum a essência da historia. Os personagens possuem fortes características, mas confesso que prefiro os secundários do que os protagonistas da historia. As Hostesses que são algumas das personagens femininas possuem fortes, e diferentes características, é impossível não gostar delas.

Quero elogiar a editora PenDragon, o trabalho de vocês esta maravilhoso, e principalmente a capa que amei de paixão, e espero continuação dessa obra maravilhosa, Beijos !


2 comentários:

  1. Nossa, nunca li um livro assim antes, fiquei muito interessada, amo japão <3

    ResponderExcluir
  2. Amo a editora PenDragon e aposto que esse deve ser mais um sucesso dela <3

    ResponderExcluir