Páginas

domingo, 16 de abril de 2017

Resenha #7 Simon vs The Homo Sapiens Agenda



Oi pessoal tudo bem? 

Com uma rapidez impressionante que nem eu mesmo imaginava que tinha consegui terminar o livro Simon vs The Homo Sapiens Agenda, e só posso dizer que foi uma experiencia incrivelmente prazerosa.

Sinopse

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.


Resenha


Simon VS A Agenda Homo Sapiens é um livro que marcou totalmente minha vida, basicamente se tornou um dos livros que eu mais amo até agora, possui uma escrita gostosa, atribui personagens inteiramente bem construídos e uma expressão de sentimentos em ótima dosagem.

 A história do livro conta sobre o Simon, um garoto que já tem ligeiramente definido que é gay e que encontra um outro garoto na rede social ”Tumblr” aonde eles começam a trocar e-mails sem nenhum dos dois saberem quem realmente são. Simon tem uma amizade muito forte com o Blue que é nome fictício do garoto do Tumblr, mesmo sem se conhecerem a não ser pelas palavras escritas que ele via no computador, ele acabou criando uma relação bem forte com ele. As coisas nem sempre são boas e ele acaba sendo chantageado por Martim, um colega da escola que havia tirado prints das conversas de Simon e Blue, e que estava pedindo para que Simon o ajudasse a se aproximar de sua amiga Abby.


 No meio desses acontecimentos Simon se vê em um beco sem saída e faz o que Martim pede, mas não totalmente, ele tenta ao máximo ficar longe do chantageador para que não fosse cobrado daquilo. Como eu havia dito Simon é um garoto que tem certeza sobre sua sexualidade e que deixa claro que não tem problemas caso seus pais soubessem já que eles não são preconceituosos apesar de que eles moram em um dos estados americanos mais tradicionais, o seu maior problema é o medo de como seus amigos iriam reagir, como Blue iria ser revelado sem a propria escolha de fazer isso e todas as mudanças que poderiam acontecer em sua vida. É um livro bem divertido do começo ao fim, seja pelos pensamentos eloquentes de Simon ou pelos dialogos envolvendo seus pais (Que por sinal são as melhores partes).

 Para aqueles que buscam um livro leve e gratificante do começo ao fim eu indico com toda certeza. Nota: 8

Bom pessoal, como puderam ver esse livro trouxe uma leitura bem divertida para mim e provavelmente vou ficar imaginando como continuaria a historia por varios dias. Um beijo para vocês pessoal, e até logo <3



Links para compra do livro !



43 comentários:

  1. Nossa. Parece ser muuuito legal. Parabéns pelo conteúdo. Sou apaixonada por resenhas!!

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Enquanto estava lendo fiquei imaginando o livro ! Quero ler ! Obrigada pelas dicas bjs sucesso

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito legal porque pelo que eu vi na sua resenha essa história é bem normal e que várias pessoas passam por isso. Muito bom seu post. E boa resenha. Parabéns 👍👏

    ResponderExcluir
  4. Adorei... Me deu uma vontadinha de ler o livro agora hahaha :D

    ResponderExcluir
  5. Oiee ><
    Não conhecia esse livro, 1ª vez que vejo, e gostei bastante da história dele <3
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal ler livros que exploram a sexualidade de forma leve, divertida e natural.
    A história do Simon é bacana e o livro chama atenção desde o título bem divertido a capa.
    Uma excelente dica, vou procurar.

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas sobre este livro e a maioria fala muito bem sobre o mesmo, não cheguei a lê-lo, meio que ainda não cresceu tanto interesse, mas fico feliz que tenha gostado da leitura. Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca pra ler esse livro, desde que fui apresentada a ele na Turnê Intrinseca eu me apaixonei por esse livro. Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler o livro. Parabéns!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse livro, nunca tinha ouvido falar e amei tua resenha. Adoro leituras mais leves com uma pegada de drama adolescente, fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens, vou procurar para baixar no Kindle.

    ResponderExcluir
  11. Em primeiro lugar achei a capa do livro bastante diferente mas ao mesmo tempo interessante. A situação do Simon é bastante delicada, ele tem um segredo que está preste a ser descoberto por mais pessoas. É um dilema difícil para o Simon, como ele vai lhe dar com essa situação, Simon ele passa por uma situação ruim, a temática é séria, mas torço pra ele, uma ótima indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jean.
    Gostei muito da resenha!
    Conta uma história diferente e me surpreendeu.
    Adorei a capa do livro e a linguagem parece ser fácil, dando uma leitura leve.

    ResponderExcluir
  13. Esse libro1 conta bem a realidade de alguns LGBT's e o que vivem. Vem conhecer minhas resenhas tbm.
    www.rainarablogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Se com sua resenha não consegui parar de ler imagino o livro. Ja quero!

    ResponderExcluir
  15. Olá Jean, tudo bem? Lendo a sua resenha, fiquei interessada em ler o livro. Em relação ao cara que faz chantagem com Simon, cara, como tem gente que gosta de cuidar da vida dos outros e tirar proveito disso, não é verdade?

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está na minha lista de livros que eu quero ler no Skoob há tempos, até o coloquei em uma maratona literária também, pra ver se eu conseguir finalmente lê-lo e, bom... não rolou hahaha mas não foi culpa do livro, foi minha mesmo. Esse ano eu estou beeeeem lenta com as minhas leituras :/ mas em breve quero ler esse livro porque ele é super diferentão e parece quebrar tabus <3

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, gostei muito do fato de que Simon sabe que é gay e dele não querer esconder o seu sentimento dele próprio, até porque com certeza ele sabe que se ele assumisse, os seus pais dariam o total apoio, e hoje em dia ouvimos muitas histórias de que a família não aceita um filho ser gay, por isso o medo de muitos. E o único medo que Simon tem é de como o seus amigos reagiriam, principalmente sabendo pela boca de uma outra pessoa, como o Martim que está fazendo chantagem barata.

    Eu gostei muito da história do livro, quero ter a oportunidade de ler pra ver como tudo termina.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sua resenha e confesso que ainda nao conhecia esse livro, porem achei bem interessante a forma com que você elaborou aa sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! O livro parece ótimo, o enredo da história me chamou atenção. Sua resenha ficou bastante explicativa isso fez que aumentasse o meu interesse por essa leitura.
    Muito bom!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curiosa pra ler todo o livro ♥
    obs: Não sou muito de lê livros mais esse chamou minha atenção

    beijinhos e outra coisa seu layout e super lindo

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha deste livro.Talvez o fim fosse um pouco de revestimento de açúcar demais para o meu gosto, mas ainda, eu me sinto impotente apaixonada por Simon. Agora estou ansiosa para o filme, esperando que eles não mexem com a história.
    Este livro foi incrível, eu não tenho outras palavras para ele. Ele foi tão Bonitinha,ele literalmente aquece meu coração. É um deve ler para aqueles que gostam de romance gay.

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha, ainda não conhecia esse livro mas confesso que fiquei bem curiosa pra saber que é o garoto misterioso rsrs. Ótima história e me pareceu ser bem clean de ser ler. :)

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha. amo ler. pena que estou sem tempo.

    ResponderExcluir
  25. Olá! :)
    É tão simplesmente a história de um livro, mas poderia ser uma situação real. Bom para reflectir, não apenas sobre o tema "sexualidade", mas também sobre algo tão dos nossos dias que é, as relações virtuais. Até que ponto se pode confiar em alguém que nunca se viu e nem se faz ideia de quem seja ou como seja, independentemente se é do sexo masculino ou feminino. Nem sempre tudo é como parece. No caso do livro, é um colega do Simon que faz a chantagem, mas muitas vezes é a própria pessoa que está do outro lado que se aproveita da situação. Tanto pode dar uma linda história de amor, ou amizade, como acabar muito mal. ;)
    Parece tratar-se de um um muito interessante! ;)

    Boas leituras!
    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  26. Parece ser um ótimo livro. Fiquei imaginando as cenas enquanto lia a resenha.

    ResponderExcluir
  27. Já ouvi falar muito desses livro sempre tive curiosidade de ler depois dessa sua resenha preciso providência um o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  28. Oi Jean, tudo bem?

    Então, adoro ler livros com personagens homossexuais, pois sempre traem uma grande lição, seja de vida, de amizade ou de própria aceitação. Parece que este livro se encaixa no terceiro tipo e fico feliz por isso. É bom ver um personagem crescendo e se aceitando em uma fase da vida em que eles são tão inseguros e possuem tão pouco apoio (a maioria só sabem julgar). Fiquei com muita vontade de ler. Sua resenha está muito boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Adoro livros com temática LGBT, acho ainda mais interessante os autores que conseguem fazer um bom livro... Pois é muito difícil. Enfim, adorei a resenha e adicionei o livro à lista!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  30. Oi! Adorei a resenha! Simon parece ser o tipo de personagem que faz a gente se apegar a ele ♡ deve ser de fato uma leitura bem fluida e divertida, apesar dos contratempos. Vai PR minha listinha 😊 beijos

    ResponderExcluir
  31. Mais um livro para listinha que não está pequena! Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  32. Nao é a primeira resenha que leio sobre este livro e estou com mais vontade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  33. A capa em sí para mim já é chamativa e a sipnose bem intrigante, uma história de romance e suspence, amei a sua resenha, muito bem escrita. Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Adorei a História, mas nunca vi o livro à venda, tenho de procurar melhor. Vou ler, de certeza! obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Parece ser mesmo uma leitura do tipo que trás divertimento e também fala de algo sério, como amor, homosexualidade e chantagem ... Gostei da dica!
    E depois dizem que paraíso não existe ...
    Que lugar fantástico é esse?
    Eu amei, é lindo demais, tudo, quarto, prais enfim ... amei as dicas, se um dia eu puder com certeza vou visitar!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  36. Gostei da resenha, você o descreveu bem!! obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  37. Este livro está na na minha lista de futuras leituras, pois a histórias me parece interessante e por ter personagens gays, algo que tenho que explorar nas minhas leituras :)

    ResponderExcluir
  38. Muito boa sua resenha, e só de fazer que é leve do inicio ao fim, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  39. Que resenha legal! Conseguiu me fazer meio que entrar na história e ter uma super vontade de comprar o livro.
    Já vou incluí-lo nas minhas compras de junho/julho. Adorei mesmo.
    Bjss

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha e gosto de livros assim!
    Vou pesquisar mais sobre ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  41. A história me chamou muito a atenção, ele parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  42. Uma curiosidade... O título é em inglês mas o livro é em português? Achei interessante. Ser chantageado é muito ruim... Gostei bastante da história e da resenha!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir