Páginas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

#MaratonaHp - Harry Potter e a Pedra Filosofal


Eu devo admitir que fiz o oposto de muitos e acabei conhecendo Harry Potter pelos filmes, o que eu imaginei ter sido um erro. Contudo, isso não tirou a oportunidade e nem a magia que foi ler os livros, o que só me ajudou a conhecer mais profundamente o mundo criado por JK Rowling.

Quando por fim comprei o box, comecei a leitura de um modo intenso, que sem dúvida fez a maior diferença. Assim como a maioria das adaptações, muitas cenas são tiradas, e o filmes claramente aborda muito menos do que há realmente envolvido na história, e o livro é o "totalmente perfeito" .

A escrita da autora é tão fluida que me fez ficar horas lendo, me fazendo esquecer do tempo. Esse é um dos vários pontos fortes, a autora, que por sinal merece todos os elogios que recebe.

Meus personagens preferidos são claramente:  Dumbledore e Hermione. Um professor cuja as frases de efeito são pronunciadas no momento certo, e que fazem toda a diferença na história, e que eu carrego para a vida inteira. Do outro lado, uma garota cuja a inteligência é invejável, além da sua determinação e coragem.

Acho que hoje em dia é quase impossivel que alguem não tenha tido contato com essa obra de arte, mas se alguém está lendo a resenha e ainda não teve a oportunidade de ler, então isso não é um pedido, é uma ordem. Vá ler o livro.

Um dos pontos que eu não poderia deixar de citar - e que eu adorei - foi que, mesmo com a fama que o próprio Harry Potter tinha por conta de seu passado, ele não deixou que isso subisse sua cabeça, o que se acontecesse ele definitivamente seria um personagem totalmente diferente do que ele é, e aposto que ninguém iria gostar.

7 comentários:

  1. Eu também conheci Harry Potter pelos filmes. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas SUUUUPER QUERO! Assim que possível irei comprar os livros e esquecer da vida literalmente! Hahahaha ... Amo Harry Potter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu também literalmente "esqueci da vida" enquanto lia o livro ❤ ❥

      Excluir
  2. olá , tudo bem ? Conheci o Harry Potter pelos filmes tambem mais já tive a oportunidade de ler Pedra Filosofal, Vi o Box na Amazon e agora estou super tentada a ler tudinho.Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga o mais rapido possivel, você vai amar todos os outros livros haha ❤

      Excluir
  3. Eu também conheci HP através dos filmes e também estou doida para ler os livros, inclusive tenho o mesmo box que você, só que infelizmente eu ganhei ele em inglês e quando comecei a ler foi meio complicado, tive até que baixar em pdf para acompanhar a leitura. Entao, eu decidi que precisava recomeçar e por isso, estou esperando uma mega promoção para eu comprar um outro box e dessa vez em português hahah.

    amei o post e sua iniciativa. Vou acatar sua ordem e tomar vergonha na cara ;)
    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quero muito que você leia. Prometo que você vai amar, provavelmente mais que os filmes haha ❤

      Excluir
  4. Eu amo! <3

    Acessem: https://www.cliquefarma.com.br/saude-bucal

    ResponderExcluir