Páginas

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Anime No.6 - Opinião


Oi pessoal tudo bem?

Hoje irei falar um pouco sobre um anime recém assistido por mim, o nome é No.6. O gênero dele é ação/futuristico e com um pouco de Shounen Ai (Amor entre garotos).

No. 6 conta a história de uma nação utópica formada por seis setores (um deles é o No. 6, que dá nome ao anime), cercados por um muro gigante que os separa do resto do mundo. Nesse lugar tudo é perfeito e maravilhoso, as pessoas são felizes e tudo está bem. Isso pelo menos é o que o governo de lá te obriga a pensar, pois existem muitos mistérios envolvendo esse lugar. Primeiro é uma série de mortes suspeitas que começa a acontecer devido a um estranho parasita que se assemelha a uma abelha, esse parasita fica dentro do corpo da pessoa em forma de casulo e quando nasce injeta um veneno no seu hospedeiro que o faz envelhecer rapidamente e logo em seguida morrer. Além disso, por trás desse mundo supostamente utópico, ou seja, passando para o outro lado de seus altos muros, se encontra pobreza, miséria, infelicidade: um lugar chamado Distrito Oeste. Existem diversas pessoas vivendo em favelas ao redor dos muros dessa cidade perfeita, pessoas passando fome, sofrendo sem ter proteção, à mercê de diversos perigos.

Posso considerar este um dos meus animes favoritos pela simples razão de ter uma história geral como eu nunca vi.

Com o género de ficção cientifica e um pouco de romance, ele tornou-se algo muito importante para a evolução global num anime, o porque irei explicar mais a frente.

Eu sou o tipo de pessoa que julga mais os animes pela parte visual/gráficos, centrando-me mais nesse aspeto que o desenvolvimento da história, mas, penso que este foi o único anime que já vi onde deixei a arte de lado, e concentrei-me mais em tudo o resto que acontecia.

Claro que a parte técnica esta muito boa e agradável de visualizar, mas nada ultrapassa a incrível e inexplicável história que nos é apresentada, única e como nada igual que eu já tenha visto, obviamente que para ser um anime, é necessário ter a característica de uma boa história, mas essa palavra, para mim, é simples demais para explicar o que acho e o que sinto.

2 comentários:

  1. Eu adoro animes, e sua resenha é otima! Vou procurar para assistir!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me deixou interessado. Deixou um tom de mistério e me instigou a procurar esse maravilhoso anime. Adoro o seu blog ❤❤

    ResponderExcluir