Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resenha #8 Caixa de Pássaros


Sinopse

Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



Resenha

Posso começar dizendo que de agora em diante sou um fã acido de Josh Malerman. Caixa de Passaros foi uma verdadeira surpresa para mim, um livro instigante e muitas vezes pertubador, a cada pagina você se depara com um amontoado de questões sem resposta e surpresas. Sem duvida nenhuma, como muitos já disseram, Josh Malerman consegue fazer com que seus leitores permaneçam atados e vidrados na historia, e isso realmente aconteceu comigo como nunca havia acontecido, é de certa forma impressionante a habilidade de transformar momentos de tranquilidade em ápices enérgicos e aterradores. Uma narração totalmente diferente de tudo o que já li, algo totalmente fora do comum e isso já nos entrega algo increvelmente nostalgico e inquietante, suas pequenas palavras e descrições de ações e movimentos são, em todo momento, uma tentativa de elevar o medo nos leitores, e posso dizer que isso realmente funcionou comigo, pessoalmente falando aqueles minusculos ditações de clima e ambiente eram literalmente tensos, podemos concordar que os personagens foram bem apresentados, claro que Malerman poderia ter trabalhado mais nisso, mas essa questão não tirou a minha vontade de continuar a historia. A obra trás momentos presentes acompanhados também de situações passadas, que muitas vezes explicam a relação de um personagem com outro. A personagem principal possui caracteristicas que mudam ardualmente conforme você percebe como ela era antes dos problemas começarem a acontecer e depois quando já haviam se passado dias. Josh Malerman teve uma grande habilidade de usar a não-visão dos personagens nos vetando de poder saber quem eram os, digamos, peças chaves do livro e isso consequentemente me deixava mais perplexo e mais ancioso para saber o final da historia. O final foi um tanto quanto, inesperado, mas também muito inteligente, bem construido e implementado, para ser sincero, foi chocante. 



Acho que com essa resenha nem precisa dizer que indico fortemente essa maravilhosa obra de Josh Malerman, não é? . Então pessoal, um forte abraço, nos vemos logo e boas leituras ! .



2 comentários:

  1. Thriller psicológico, tanto em livros como em filmes, me atraem muito.
    Mais um que vai para lista! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jean, tudo bem?

    Esse é o típico livro que divide opiniões e sinceramente não sei como ele funcionaria comigo. Algumas pessoas dizem que é muito ralo ( o que para mim é ideal), já outras acham o thriller psicológico na pegada ideal. Ele continua na minha lista e espero um dia poder ler e gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir