Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Vamos bater um papo? #1

Oi pessoal tudo bem com vocês?

     Decidi criar esse termo ''Vamos bater um papo?" por que ultimamente vem acontecendo situações que merecem ser discutidas, e senti a necessidade de dar minha opinião. Recentemente em minha escola fui abordado por um colega de sala que queria me contar uma piada, deixei que ele o fizesse e lamentei ter aceitado. A piada que para ele e para seus amigos era engraçada para mim era apenas uma falta de respeito e discriminação, a piada foi o seguinte. 

    Você sabe a diferença entre uma pizza e os judeus?
R:A pizza não grita quando vai pro forno.

     Então comecei a dialogar comigo mesmo, oque levaria uma pessoa a achar divertido esse tipo de humor? Oque levaria uma pessoa a gargalhar do sofrimento alheio? podemos chamar esse tipo de gente como ''Humano''? essa é uma duvida cruel que ultimamente vem me deixando em duvida sobre-o  futuro da humanidade e que podemos melhorar. Saber sobre todos os acontecimentos nos tempos de ''Hitler'' era fato que eles obtinham esse conhecimento, tanto é que na mesma semana, alguns dias atrás, estávamos falando sobre isso na aula de historia, sobre todo o sofrimento que os judeus tiveram com a discriminação, e parece que mesmo assim a mente desse garoto e de seus amigos que compartilharam da sua graça não conseguiram captar a mensagem.


Algum tempo antes de tudo isso acontecer, surgiram símbolos nazistas nas paredes da sala de aula, foi uma confusão tremenda para achar os culpados e foi sem resultado já que ninguém foi culpado. Sei que em todo o mundo existem pessoas que tem a mente como a desse garoto, mas espero profundamente que com o tempo isso mude.

Amo vocês, Tchau <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário