Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

Resenha #2 Johnny Bleas - Um novo mundo


Johnny Bleas

   
Resenha:

   Johnny Bleas - Um Novo Mundo é o primeiro livro de uma trilogia. Nele conhecemos o jovem Johnny, órfão de pai e mãe, que vive em uma fazenda com seus tios, os Case. Tinha uma vida alegre, confortável, toda semana gostava de visitar a biblioteca do tio para procurar livros e se jogar num mundo de aventuras onde se imaginava, um grande cavaleiro ou até um elfo entre outros personagens mágicos, sonhava com suas fantasias, e, também acompanhava a tia na estufa para cuidar das plantas e ervas que ela cultivava.

   Certo dia algo inesperado acontece, sua tia Marta é assassinada dentro de sua própria casa. A morte dela se torna um mistério, mas Johnny acaba aceitando. Quando tudo já parece estar se ajustando novamente, Johnny se depara com uma figura misteriosa, curioso começa a segui-lo, de repente eles já estão dentro de uma caverna e um passo em falso, Johnny está em outro dimensão, um novo mundo.

   Johnny Bleas fascinado com tudo que vê acredita estar em um sonho, mas logo tudo lhe é revelado, agora em Asterium, Johnny descobre ser filho da rainha e em uma conversa com a rainha, ele se vê na obrigação de ajudar aquelas pessoas, sem ao menos as conhecer. Sua mãe o conta porque foi levado a acreditar que era órfão por todos estes anos e a partir deste momento Johnny, passa por grandes desafios, e uma busca por conhecimento e aprendizado essencial para enfrentar sua grande missão. Uma profecia, onde Johnny e peça fundamental na luta contra o mal que ameaça o novo mundo. Em meio a, magos, duendes, feiticeiros, fadas, Johnny entra em uma aventura, cheia de mistério, perigo e magia.

   Um livro no qual deixa o leitor em verdadeira magia, onde viajamos verdadeiramente com a escrita do autor, que faz toda energia do livro ser transformando em emoção e carisma pelo conhecimento da narração, com sua mente incrível o João trás um clássico de aventura mágica.

   O livro é muito gostoso de ler, leve e fluído, a leitura se torna prazerosa. É uma pena que tenha tão poucas páginas.

   O que posso dizer a vocês leitores é que este livro não pode faltar na sua lista de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário